CAPRICHO 1102 - Humor

 
 
Depois de conversar muito pelo MSN, descobri que as pessoas não sabem como se comportar. Por isso criei um...

MANUAL DE ETIQUETA NO MSN
 

1. Apresente-se. A pessoa não tem como saber seu nome ou lembrar de você se você coloca %&Hd8*(Mja%]Whjk como pseudônimo. Quando é comigo, eu acabo chamando essa criatura de % ou Porcentagem.

2. Dar “Oi” e perguntar “Tudo bem?” é de bom tom, mas não precisa fazer isso se você fala com a pessoa de hora em hora no MSN, aí você não está sendo educada, apenas chata e repetitiva.

3. Não é falta de educação perguntar sobre o subnick da pessoa. Se ela colocou “fumei maconha hoje pela primeira vez” ou “perdi o BV” é porque ela não se importa com que os outros saibam e quer mais é que todo mundo pergunte mesmo.

4. Se o status da pessoa diz Disponível, é porque ela está fim de conversar. Se ela disser que está ocupada, é porque é mentira e ela não quer conversar com você. Se diz Ocupado é porque ela deve estar respondendo um e-mail, assistindo bobagens no You Tube ou navegando no site da CAPRICHO. Ficar perguntando “Tá ocupada?” é meio óbvio e você se arrisca a ouvir uma respostinha desaforada. Já se a pessoa colocou Ausente, é porque ela simplesmente não está na frente do PC e não adianta ficar teclando para o vazio e chamando atenção porque não tem ninguém pra ler e você vai ter que lidar sozinha com sua carência de atenção. E se a pessoa está Offline quer dizer que ela não está usando o MSN no momento. Ou está, mas está Offline para você, sua sem-noção, não encher o saco dela.

5. Durante a conversa, é de bom tom ler o que a outra pessoa está escrevendo para não ficar perguntando sobre coisas que ela acabou de escrever e você não leu porque tem preguiça.

6. No MSN você pode falar de tudo, mas lembre-se que é como nos filmes policias: “Tudo o que você escrever on-line pode e será usado contra você!” Então, muito cuidado nessas horas....

7. Todo mundo acaba aceitando gente que não conhece no MSN, até aí tudo bem, mas passar o número do cartão do crédito dos seus pais para desconhecidos já é demais. Ah, sim, também evite se mostrar pelada na webcam, como quase todo mundo tem mania de fazer!

Jerri Dias adora chamar a atenção no MSN.


Comentários

Postagens mais visitadas