LANTERNA VERDE (Green Lantern, EUA, 2011) - Filme




Apesar de ter sido mal falado pela maioria dos fãs e críticos, esse LANTERNA VERDE não chega a ser tão horrível assim. Ele tem algumas boas (poucas) cenas, boas piadas e prende a atenção o suficiente para não entediar com o roteiro frágil. O diretor Martin Campbell dirigiu a nova fase de James Bond e a MARCA DO ZORRO e teria condições de fazer um bom filme se o roteiro, como disse antes, ajudasse. A DC deveria fazer como a MARVEL e tentar construir um universo no cinema ao invés de simplesmente ignorar todos seus outros personagens, como na cena em que Amanda Waller menciona que Abin Sur é a prova definitiva de que existe vida alienígena inteligente. Superman, O Caçador de Marte e dezenas de outros personagens da editora são solenemente ignorados em uma época em que se sabe que crossovers entre personagens serão inevitáveis, como a MARVEL já vem fazendo há anos e finalmente a DC/WARNER decidiram realizar com o próximo filme de Superman, que trará Batman e Mulher-Maravilha. Lanterna Verde deve reaparecer no filme da Liga da Justiça, mas talvez não seja o personagem de Ryan Reynolds, já que o filme não foi bem na bilheteria. Se prevalecer a costumeira decisão de preencher cotas raciais em filmes e Cyborg não estiver no filme, John Stewart deve ser o Lanterna Verde do filme da Liga.

O final dos créditos é otimista e prevê a continuação com Sinestro, interpretado por Mark Strong, o ator-vilão favorito de 9 entre 10 cineastas. Mas ela não acontecerá. Pelo menos não com esse elenco.

Curiosidade: antes do filme ser lançado, um fã produziu um trailer que alguns consideram mais fiel e mais emocionante do que a supreprodução hollywoodiana. Assista abaixo.




Comentários

Postagens mais visitadas