MAL DE ALZHEIMER


Eu tenho um amigo muito querido que começou a sofrer disso há pouco tempo. Ele é uma das figuras masculinas com as quais mais me identifico e espero um dia ser metade do ser humano que ele é.
Apesar da vida não ser justa ou má para ninguém, uma mente criativa, lúcida e inteligente como a dele não merecia isso.

Enquanto uma cura não for encontrada, uma em cada 10 pessoas sofrerá de Alzheimer após os 65 anos de idade. Fiquem atentos com seus pais e avós, pois quanto mais cedo a doença é diagnosticada, mais chances a pessoa tem de tomar medicamentos para retardar seu avanço.

Esse ótimo vídeo educativo mostra em 3 minutos o como e o porque ela ocorre. 

Comentários

Sahh disse…
Realmente essa é uma doença muito cruel.
Isso que cursando medicina eu convivo com várias e várias doenças que são cruéis.
Acho que a pior parte é que ela leva o que temos de mais precioso que são nossas memórias, nada pode ser mais injusto do que isso.

Desejo o melhor para o seu amigo. E também para você.

Ps.: Em meados de 2009 você comentou em um texto meu que eu não deveria usar abreviaturas ao escrever. Isso tem sido praticamente uma regra para mim desde então. Impressionante como um conselho pode influenciar uma vida, não é mesmo? =)

Abraços, Saone T

Postagens mais visitadas