ATEÍSMO - Debate



Crente: Porque as pessoas não acreditam em DEUS?

Pessoa racional: Porque as pessoas não acreditam em unicórnios?

C: Bem, porque pra começar eles não são reais.

PR: E você diz isso baseado em quê, meu caro?

C: Ninguém jamais viu um!

PR: Então você está dizendo que você tem que VER alguma coisa para acreditar nela?

C: Eu não estou dizendo isso! E se você quer continuar no assunto, como é que nunca encontraram ossos de unicórnio?

PR: Hm. Ok. Agora você está dizendo que precisa ter EVIDÊNCIA FÍSICA para você acreditar em algo? E que tal fé?

C: Não existe esse negócio de fé em se tratando de unicórnios! Eles vem de livros infantis, pelo amor de Deus!

PR: Então você está sugerindo que não devemos acreditar em coisas que existem apenas em livros de fábulas?

C: SIM! E além disso, se unicórnios tivessem REALMENTE existido, alguns biólogos já teriam publicado algo sobre eles.

PR: Tá, me deixa recapitular isso mais uma vez.
Você está dizendo que para alguém acreditar que algo realmente existe nós devemos ter:

1)  Evidência factual;
2)  Evidência física;
3)  Evidência científica;
4)  Todas essas evidências devem vir de uma outra fonte que não seja um livro.

Eu acho que agora você já entende porque algumas pessoas não acreditam em deus.



Comentários

Postagens mais visitadas