BRUNA LINZMEYER - Atriz



Filha de pai alemão e neta de avô materno negro,começou sua carreira como modelo e, aos 15 anos, participou do concurso “Garota Verão”, do Grupo RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. Aos 16, saiu de Corupá, sua cidade natal, no interior de Santa Catarina, onde a família atua no ramo das telecomunicações, e foi viver em São Paulo, onde morou com uma amiga por dois anos. Lá ingressou num curso de teatro, onde sonhava em montar uma peça com os amigos. Também pretendia mudar-se para o México, onde iria estudar e trabalhar, entretanto recebeu convite para teste da minissérie Afinal, o Que Querem as Mulheres? de Luiz Fernando Carvalho.

Pouco depois de começar a gravar, recebeu convite para novo teste, dessa vez, para a novela Insensato Coração, onde foi novamente aprovada para interpretar a personagem Leila Machado.

Em 2012, Bruna participou da série As Brasileiras protagonizando o episódio "A Vidente de Diamantina" e, no mesmo ano, interpretou a dançarina Anabela na telenovela Gabriela.

Em 2013, ganhou destaque ao interpretar a garota autista Linda em Amor à Vida.No ano seguinte, é escalada para protagonizar o remake de Meu Pedacinho de Chão, como a professora Juliana.

Inciou a carreira no cinema como par de Rodrigo Santoro onde vivem dois dançarinos no filme Rio, Eu Te Amo, Depois emendou nas gravações de quatro filmes sendo eles O Grande Circo Místico filme de Cacá Diegues gravado em Portugal, pro filme ela teve aulas de dança do ventre e contorcionismo; O terror O Amuleto com Maria Fernanda Cândido; Se tranformou para o filme A Frente Fria Que a Chuva Traz do diretor Neville d'Almeida onde emagreceu 10 kg pra viver uma garota que se prostitui; O Filme da Minha Vida, de Selton Mello atuando novamente com Johnny Massaro.

Fonte: Wikipédia







 
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas