SHOW DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM YANTUX - DIA 6/12 - BAR OCIDENTE EM PORTO ALEGRE



Descrição do evento

Yanto Laitano está de volta à estrada para lançar "Yantux", disco conceitual que conta a história de um personagem às vezes doce, às vezes lunático. Yantux transita entre viagens psicodélicas com seus camaradas e as suas paixões malucas, que terminam tão rápida e intensamente quanto começaram.

É no clássico Bar Ocidente que o público porto-alegrense vai conhecer a trama em que Yantux está envolvido, contada em 18 faixas entre canções e vinhetas. A narração da história contará com um vídeo cenário, que interage com os músicos, construído pelas projeções de imagens da artista Jana Castoldi.  Além das canções inéditas do novo álbum - que vai ser executado na íntegra e na ordem original com todas as vinhetas e efeitos -, Yanto Laitano vai entoar seus clássicos Meu amor, Eu não sou daqui e Porto Alegre Blues. O pianista e cantor estará acompanhado por Beto Chedid (guitarra, violão, harmônica, efeitos e voz), Filipe Narcizo (baixo e voz) e Fábio Musklinho (bateria, voz e efeitos), músico que integrou bandas como TNT e Bandalheira. O show de lançamento do disco será no dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 22h.



Sobre Yantux

Yantux é um disco conceitual, com uma série de músicas conectadas que contam a história de um personagem que vive entre viagens psicodélicas e paixões que terminam tão rápida e intensamente quanto começaram.

Ouvidas em sequência, as 18 faixas revelam uma história, paisagens sonoras e uma série de personagens. Ao mesmo tempo, as canções são independentes e, quando ouvidas separadamente, não dão a impressão de possuir uma narrativa.

São nove canções - divididas entre rocks viscerais, temas mais suaves, baladas e músicas instrumentais - costuradas por vinhetas na forma de ligações telefônicas e gravações na secretária eletrônica. Todas as letras e músicas são composições de Yanto Laitano. A produção musical foi feita por Yanto, Vicente Guedes e Beto Chedid.

No disco, além do próprio Laitano como Yantux, os personagens são interpretados por Júlio Reny (Camarada), Marina Mendo (Neo-Hippie) e Elisa Heidrich (Xuxu). Além disso também Adriana Deffenti, Viviana Herrera, Rodrigo e Luciana Delacroix interpretam outros personagens do universo do protagonista.

SERVIÇO

Yanto Laitano lança seu novo disco Yantux

Quando: 6/12

Horário: 22h

Onde: Bar Ocidente (Osvaldo Aranha esquina com João Telles)


Ingressos:

R$30 na hora

R$20 antecipado pelo Sympla

Comentários

Postagens mais visitadas